Oxigenoterapia

O que é Oxigenoterapia

Oxigenoterapia, Terapia com Oxigênio ou Terapia de Von Ardenne é uma técnica que utiliza oxigênio a altas concentrações combinada com uso de medicamentos e exercícios físicos com a finalidade de aumentar tanto a oferta de oxigênio nos pulmões como a chegada desse oxigênio e seu uso até o seu destino final: as células de diversos tecidos e órgãos.

Manfred Von Ardenne foi um físico alemão, o criador dessa técnica fantástica. Além da oxigenoterapia, ele realizou inúmeras pesquisas e invenções em várias áreas como: medicina, tecnologia nuclear, tecnologia de rádio e televisão, entre outras.

Von Ardenne pesquisou os efeitos da deficiência de oxigênio no organismo e verificou que várias doenças cardiovasculares, doenças neurodegenerativas, fadiga crônica, envelhecimento precoce e até câncer estão relacionadas à deficiência de oxigênio.

Com o passar do tempo os níveis de oxigênio diminuem no organismo, predispondo a envelhecimento acelerado, enfraquecimento dos órgãos e do sistema imune, e surgimento de doenças. Os fatores que mais contribuem para a diminuição do oxigênio são o sedentarismo, a poluição, o estresse e a dieta inadequada.

Através do tratamento com oxigênio ocorre uma transformação na microcirculação de todo o organismo, contribuindo para aumentar a oxigenação nos tecidos e células, melhorando a função dos órgãos, aumentando a energia global do organismo e prevenindo diversas enfermidades.

O mais interessante é que os resultados da oxigenoterapia são duradouros e aplicáveis na prevenção e tratamento de muitas patologias.

Existem várias modalidades de oxigenoterapia, geralmente são 18 dias seguidos de tratamento. Após a avaliação do médico, o método mais adequado ao caso será indicado de acordo com as condições de saúde do paciente.

Principais benefícios da Oxigenoterapia

Os resultados podem variar de acordo com cada pessoa.

Outras Terapias: