Oxigenoterapia

O que é Oxigenoterapia

Oxigenoterapia ou Terapia de Von Ardenne é uma técnica que utiliza oxigênio a altas concentrações combinada com uso de medicamentos e exercícios físicos com a finalidade de aumentar tanto a oferta de oxigênio nos pulmões como a chegada desse oxigênio e seu uso até o seu destino final: as células de diversos tecidos e órgãos.

Manfred Von Ardenne, o criador dessa técnica fantástica, foi um físico alemão, que realizou inúmeras pesquisas e invenções em várias áreas como: medicina, tecnologia nuclear, tecnologia de rádio e televisão, entre outras.

Von Ardenne pesquisou os efeitos da deficiência de oxigênio no organismo e verificou que várias doenças cardiovasculares, doenças neurodegenerativas, fadiga crônica, envelhecimento precoce e até câncer estão relacionadas à deficiência de oxigênio.

Com o passar do tempo os níveis de oxigênio diminuem no organismo, predispondo a envelhecimento acelerado, enfraquecimento dos órgãos e do sistema imune, e surgimento de doenças. Os fatores que mais contribuem para a diminuição do oxigênio são o sedentarismo, a poluição, o estresse e a dieta inadequada.

Através da oxigenoterapia ocorre uma transformação na microcirculação de todo o organismo, contribuindo para aumentar a oxigenação nos tecidos e células, melhorando a função dos órgãos, aumentando a energia global do organismo e prevenindo diversas enfermidades.

O mais interessante é que os resultados da oxigenoterapia são duradouros e aplicáveis na prevenção e tratamento de muitas patologias.

Existem várias modalidades de oxigenoterapia, geralmente são 18 dias seguidos de tratamento. Após a avaliação do médico, o método mais adequado ao caso será indicado de acordo com as condições de saúde do paciente.

Principais benefícios da Oxigenoterapia

Outras Terapias:

A Terapia Quântica é um método seguro, não invasivo e sem efeitos colaterais e pode ser usado por todos, em qualquer idade. Ela promove o poder regenerativo do corpo humano, sem o uso de remédios.

A Ozonioterapia é o uso do ozônio medicinal para tratamento e prevenção de doenças. O ozônio tem uma ação antioxidante potente e é eficaz em várias doenças:

– Inflamatórias;

– Infecciosas;