Teste para Alergias e Intolerâncias Alimentares

Existem diversos tipos de alergias e intolerâncias alimentares, a intolerância é mais comum e menos grave, já as alergias são mais perigosas e podem gerar risco de morte. Apesar das diferenças, ambas precisam de um diagnóstico o mais rápido possível para que a pessoa possa ter qualidade de vida.

alergias e intolerâncias alimentares

A alergia alimentar afeta de 6 a 8% das crianças com menos de três anos de idade e até 3% dos adultos. Ela é uma reação do sistema imunológico que ocorre logo após a ingestão de um determinado alimento.

Os sintomas mais comuns são: erupção, ruborização e comichão generalizadas da pele, congestão nasal, sensação de obstrução, espirros e olhos lacrimejantes, além de náuseas, vômitos, cãibras abdominais e diarreia.

Já a intolerância alimentar é a dificuldade para digerir determinadas substâncias presentes nos alimentos. A mais comum é a intolerância ao leite, que afeta 70% dos brasileiros, sendo que cerca de 60% nem sabem, de acordo com a Universidade Federal de São Paulo.

Os sintomas mais comuns são: diarreia ou prisão de ventre ou alternância entre eles, barriga inchada, gases, enjoo, vômito e dor abdominal – cólicas intestinais.

Se você tem algum desses sintomas é fundamental fazer o teste para descobrir se existem alimentos que seu organismo rejeita e que estão impactando negativamente a sua saúde.

A Biorressonância é um teste não invasivo, rápido, sem efeitos colaterais e para todas as idades. Ela analisa perturbações nos processos orgânicos e a capacidade de resposta do organismo aos alimentos testados. Com isso, aponta quais alimentos são indicados para consumo e quais devem ser evitados.

A Biorressonância detecta alergia/intolerância de mais de 300 alimentos, entre eles:

– Ovo;

– Leite;