O Que É TDAH?

Em nosso meio social provavelmente já conhecemos ou ouvimos falar daquelas crianças que são muito agitadas, possuem um nível de atividade maior que as outras, são rotuladas como preguiçosas, na maioria das vezes são impulsivas e na escola apresentam dificuldades de aprendizagem. Essas crianças possivelmente podem ser TDAH.

tdah

 

O TDAH é um transtorno do déficit de atenção/hiperatividade. É caracterizado por uma tríade de sintomas: desatenção, impulsividade e hiperatividade. Ele ocorre no sexo feminino e masculino, independe do grau de escolaridade e situação socioeconômica/cultural.

 

Normalmente os sintomas do déficit de atenção começam a aparecer na infância, e na maioria dos casos continuam na vida adulta. As pessoas que possuem o TDAH apresentam um funcionamento mental diferente, que pode ser apressado, é capaz de produzir ideias que às vezes podem ser brilhantes ou podem possuir dificuldades em organizar tarefas e atividades.

 

O diagnóstico de TDAH pode ser feito através de testes como a Avaliação Neuropsicológica que tem como principal ferramenta os Testes Psicológicos para auxiliar no processo. Os mais utilizados são o WISC IV (Escala Wechsler de Inteligência para Crianças) que possuem 15 subtestes para avaliar a compreensão verbal, organização perceptual, velocidade de processamento, raciocínio quantitativo, raciocínio abstrato e memória operacional. E para adultos o mais utilizado é o WAIS III (Escala Wechsler de Inteligência para Adultos) que possuem características semelhantes ao WISC.

 
Tratamento Natural para TDAH
 

Uma opção para tratamento alternativo do TDAH é a Terapia Quântica, que é um tratamento natural, sem efeitos colaterais e sem contra-indicação, e por isso pode ser utilizada em crianças. A Terapia Quântica promove uma melhora significativa no quadro do paciente, sendo portanto um grande aliado, além de ser um tratamento natural para o déficit de atenção.

 

Artigos relacionados:

Neuropsicologia

Testes Neuropsicológicos




2 Comentários

    • Olá Flávio!

      Ficamos felizes em contribuir com o seu aprendizado em um assunto tão importante.
      Continue acompanhando, estamos sempre postando novidades.

Deixe o seu comentário!

    Thaís Galvão

    Psicóloga

    CRP 01/19908

     

    Psicologia