O Que É Ozonioterapia?

A Ozonioterapia é a aplicação de ozônio medicinal para tratamento e prevenção de doenças. O ozônio é um gás formado por 3 moléculas de oxigênio (O3), existente na atmosfera. É uma forma alotrópica do oxigênio, um gás muito instável que reage rapidamente decompondo-se em contato com várias substâncias.

ozonioterapia

O ozônio tem uma ação antioxidante potente. Ao entrar em contato com os líquidos presentes nos tecidos e mucosas do corpo o ozônio reage formando moléculas que irão desencadear várias reações bioquímicas no organismo gerando os seguintes efeitos:

 

   – Regulação do sistema antioxidante;

   – Regulação do metabolismo;

   – Modulação do sistema imunológico;

   – Melhora no metabolismo do oxigênio ( ou seja, aumenta a oxigenação);

  – Melhora no funcionamento das hemácias (glóbulos vermelhos do sangue) melhorando consequentemente a circulação sanguínea;

   – Tem ação germicida de amplo espectro:

       * Bactericida (combate bactérias) com a vantagem de não ocorrer resistência bacteriana.

              * Virustático / Virucida (combate vírus).

              * Fungicida (combate fungos).

 

São muitas as aplicações do ozônio, desde seu uso na indústria com tratamento de ar, água e efluentes, a uso domiciliar com tratamento de água e conservação de alimentos.

 

O uso do ozônio medicinal é amplo, por isso a ozonioterapia é eficaz em várias doenças:

 

   – Inflamatórias;

   – Infecciosas;

   – Neurodegenerativas;

   – Câncer;

   – Infecções por vírus: HIV, Herpes, Hepatites B e C;

   – Cardiovasculares.

 

A aplicação de ozônio pode ser realizada por diferentes vias, como insuflação retal, aplicação intra articular, aplicação intramuscular, aplicação tópica com óleo ou água ozonizada, insuflação vesical (na bexiga), ou ainda associado a hemoterapia.

 

A escolha da via de aplicação de ozônio mais adequada é feita após uma avaliação pelo médico, de acordo com a doença a ser tratada e as condições de saúde do paciente.

 

Veja outros artigos relacionados:

Hidrozonioterapia

Oxigenoterapia




84 Comentários

  1. Oi!Gostaria de saber se este tratamento é eficaz no tratamento de artrose, minha mãe mora no MARANHÃO eu moro no DF ela está sofrendo com dores muito forte e os remédios que passaram pra ela, não estão surtindo efeitos, vou trazê-la para fazer tratamento no DF

    • Olá, Sueli.

      A Ozonioterapia pode ser utilizada como um complemento no tratamento da artrose. Para esses casos o mais eficaz é a Terapia Quântica, por meio da desintoxicação de metais tóxicos. De qualquer forma, durante a consulta a médica irá avaliar a melhor forma de tratamento para o caso específico da sua mãe.

  2. Minha mae tem artrite reunatoide e artrose poderia me dizer se o ozonio pode ajudar a diminuir as dores ou talvez ate curar essa doenca?ela toma medicamento pra tireoide e ouvi dizer que pessoas com problema na tireoide nao pode fazer o uso de ozonio e verdade?tambem gostaria de saber o valor se precisa sd muitas aplicacoes e se tem que ser um tratamebto continuo?desculpa fazer tantas perguntas ..

    • Olá, Gislaine.

      O problema na tireoide não é impedimento para a realização do ozônio, que pode sim ajudar no caso de sua mãe. A quantidade de sessões e a duração do tratamento serão avaliadas na consulta com a médica, pois isso varia muito.

  3. Olá. A minha esposa tem 62 anos e vem nos últimos 5 anos sofrendo com Alzheimer, agora em junho de 17 o seu médico a diagnosticou como Demência Fronto Temporal. A partir de julho/17 ela foi para uma casa de repouso, esta com dificuldade na fala e na visão. Não se alimenta só e não faz mais as suas necessidades fisiológicas sozinha, só anda com cadeira de rodas e atualmente se encontra muito fraca e debilitada, até por conta dos nove remédios que toma diariamente ficando um tanto dopada. A pergunta: Um tratamento com ozonioterapia ajudaria?

    • Olá, Antonio.

      No caso de Alzheimer o ideal é associar a Ozonioterapia com a Terapia Quântica. O ozônio oxigena o organismo enquanto os compostos quânticos fazem uma desintoxicação tanto de metais e quanto de parasitas, o que proporcionaria uma melhora mais significativa.

  4. Boa tarde Srs,

    Tenha uma filha que tem dores de cabeça frequentes, já lhe levei ao aftomogista conforme a recomendação e já usa óculos mas não passam 3 dia sem se deixar das dores de cabeça. a questão é gostava de saber se posso mandar fazer o tratamento de ozonioterapia? ela tem 16 anos de idade.

    • Olá, Bercia.

      Sim, sua filha pode fazer a Ozonioterapia. Na consulta a médica irá avaliar qual a melhor forma de aplicação para ela e se há necessidade de associar com outros tratamentos também para que o problema dela seja resolvido.

    • Olá, Antonia.

      Sim, a Ozonioterapia ajuda em casos de esclerose múltipla. Se fizer o tratamento em conjunto com a Terapia Quântica o resultado é ainda melhor.

  5. Olá eu tenho um edema na tela subcutânea na face anteromedial do terço médio distal na perna tem tratamento de ozônio pra esse problema.

  6. A ozonoterapia serviria para redução de gordura corporal ? Ela tambem pode ser feita de forma preventiva, tipo assim fazer uma seção mensal ou de tempos em tempos ? Gostaria que me enviasse os valores da aplicação.

    • Olá, Adriano.

      Sim, a Ozonioterapia pode ser utilizada de forma preventiva. Em relação à redução de gordura corporal, o ideal é associar com outro tipo de tratamento, que pode ser a Terapia Quântica ou uma reeducação alimentar, por exemplo.
      Enviamos para o seu e-mail as informações sobre valores.

    • Olá, Flavia.

      O mais adequado para paralisia cerebral seria a Terapia Quântica, que utiliza compostos frequenciais no tratamento. Eles não são químicos, são biofísicos, e por isso não têm contraindicação e nem efeitos colaterais, e com resultados excelentes em biorregulação de órgãos, principalmente em crianças, como é o caso.
      As informações sobre valores foram passadas no seu e-mail.

        • Olá, Mara.

          A Terapia Quântica utiliza compostos frequenciais no tratamento. Eles não são químicos, são biofísicos, e por isso não têm efeito colateral e nem contraindicação. No caso do seu filho, devemos avaliar a causa do problema e quais os órgãos que foram ou estão sendo afetados. Atualmente já existem 23 compostos frequenciais que fazem a biorregulação dos 23 principais órgãos.

          • Vc indica qual melhor tratamento lógico depois de uma avaliação a ozônioterapia ou terapia quântica ? pro meu filho que tem anoxia

          • Olá, Mara.

            O ideal seria tratarmos com a Terapia Quântica primeiro para fazer uma limpeza do organismo. E em seguida tratamos com a Ozonioterapia, pois o organismo desintoxicado aproveita melhor os benefícios do ozônio. A Terapia Quântica e a Ozonioterapia são complementares.

  7. O tratamento com ozonioterapia pode ser aplicado em pessoas com linfoma no hodgins ? E em pessoas que já tenham feito transplante de fígado? E terceiro, caso a pessoa tenha sido transplantada e depois adquirido o Linfoma ?

  8. Ozonioterapia pode ser usada no tratamento de infecção urinária de repetição? E no tratamento da síndrome de Burnout? E de Lúpus? Já trataram na Clínica? Tem referência científica? Obrigada.

    • Olá, Lília.

      A Ozonioterapia é muito eficaz para o tratamento de infecção urinária.
      No caso de lúpus, por se tratar de doença autoimune, a Ozonioterapia é contraindicada se a doença estiver ativa no momento.
      Em relação à síndrome de Burnout o mais adequado seria a Terapia Quântica.
      Já tratamos todos esses casos com sucesso na clínica.
      Existe referência científica sim, a maioria em outras línguas, pois a Ozonioterapia é utilizada na Europa há mais de 10 anos.

    • Olá, Rosilene.

      Por se tratar de doença autoimune, se no momento ela estiver ativa a Ozonioterapia não é indicada. Nesse caso fazemos o tratamento com a Terapia Quântica, um tratamento natural sem efeitos colaterais e sem contraindicação. Na Terapia Quântica são utilizados os compostos frequenciais, que apresentam resultados excelentes para esse tipo de doença.
      Em relação aos valores, as informações foram encaminhadas para o seu e-mail.

    • Olá, Salvador.

      Para tratamento de câncer de próstata podemos utilizar tanto a Ozonioterapia quanto a Terapia Quântica, ou ainda as duas em conjunto com excelentes resultados. Você deve fazer uma consulta para que a médica avalie seu estado geral de saúde e a melhor forma de aplicação/tratamento para você.

  9. Ola!! Bom dia !!! gostaria de saber se tem como fazer o tratamento com ozônio para hernia de disco, e qual seria o custo aproximado….

    Aguardo retorno

    • Olá, Odenis.

      Sim, a Ozonioterapia é utilizada para hérnia de disco também.
      As informações sobre valores foram encaminhadas para o seu e-mail.

  10. BOM DIA ,FUI OPERADA DA COLUNA TEM UM ANO E MEIO SINTO MUIATAS DORE NO QUADRIL DESCENDO ATE O JOELHO TEM DIAS QUE NAO CONSIGO ANDAR GOSTARIA DE SABER SE O TRATAMENTO COM OZONIOTERAPIA QUANTAS APLICAÇÔES SERIA NECESSÁRIAS ,E SE VOCÊS ACEITAM CONVENIO

    • Olá, Sandra.

      A Ozonioterapia ajuda sim em casos de dor. A Dra. Yume Lais além de fazer a Ozonioterapia é também Especialista em Dor e pode associar a Ozonioterapia com outras terapias para um resultado ainda melhor. A quantidade de sessões e a melhor forma de aplicação para você será avaliada na consulta.
      As informações sobre valores foram enviadas no seu e-mail.

  11. MEU PAI TEM 90 ANOS E TEVE EM ABRIL/2017 ERIZIPELA BOLHOSA NA PERNA ABAIXO DO JOELHO, A FERIDA FECHOU, MAS DO TORNOZELO ATÉ OS DEDOS DOS PÉS FICAM CONSTANTEMENTE INCHADO E ESCURO ROXO SENDO NECESSARIO FICAR SEMPRE COM O PÉ PARA O ALTO ONDE CLAREIA UM POUCO. GOSTARIA DE SABER SE ESSE TRATAMENTO DE OZONIOTERAPIA CURARIA ELE, QUAL SERIA O VALOR E QUANTAS APLICAÇÕES. OBRIGADA

    • Olá, Ana Paula.

      Tanto a Ozonioterapia quanto a Hidrozonioterapia são indicadas para o seu pai. Ele deve fazer uma consulta com a médica que irá avaliar o caso dele para saber qual a melhor forma de aplicação e a quantidade de sessões.
      As informações sobre valores foram passadas no seu e-mail.

  12. Olá, gostaria de saber se a ozonioterapia é recomendado para quem tem forte desvio na coluna, escoliose, gerando muitas dores. E também se tem alguma contra indicação para quem possui arritmia e marcapasso. Por último gostaria de saber sobre os valores de consulta e sessões. Obrigado.

    • Olá, Maria Salete.

      Sim, a Ozonioterapia ajuda no tratamento da dor e não há contraindicação em caso de arritmia e de marcapasso. A Dra. Yume Lais, além de fazer a Ozonioterapia, também é Especialista em Dor e pode associar o ozônio a outras terapias, levando a um resultado ainda melhor.
      As informações sobre valores foram enviadas para o seu e-mail.

  13. Gostaria de saber se o tratamento com ozônio é indicado pra criança com paralisia celebral ele e cadeirante e qual o valor do tratamento .

    • Olá, Ana Lúcia.

      O mais adequado para paralisia cerebral seria a Terapia Quântica, que utiliza compostos frequenciais no tratamento. Eles não são químicos, são biofísicos, e por isso não têm contraindicação e nem efeitos colaterais, e com resultados excelentes em biorregulação de órgãos, principalmente em crianças, como é o caso.
      As informações sobre valores foram passadas no seu e-mail.

  14. Oi, gostaria de saber se o tratamento de ozonioterapia é feito em escara de pressão, meu esposo é cadeirante há quase dois anos ele está com escara nos pés, já fizemos de tudo elas fecham por fora mas não cicatrizam por dentro, quando achamos que está melhorando abre novamente, já não sabemos mais o que fazer.

    • Olá, Iris.

      Sim, a Ozonioterapia é excelente para esses casos. Temos pacientes aqui na clínica com o mesmo problema que tiveram resultado muito rápido.

    • Olá, Ana Paula.

      Por se tratar de um processo inflamatório, a capsulite adesiva pode ser tratada com sucesso utilizando-se a Ozonioterapia. Além disso, essa forma de tratamento também ajuda em caso de dor.

  15. Bom dia!
    A terapia é indicada para tratamento de blefaroconjuntivite?
    Em caso positivo, solicito a gentileza de enviar informações sobre custos e formas de tratamento.

    • Olá, Duscelino.

      O Ozônio é eficiente tanto em doenças inflamatórias como infecciosas, por isso é indicado para blefaroconjuntivite. A melhor forma de tratamento para você será avaliada pela médica durante a consulta, quando ela analisará seu caso.
      As informações sobre valores foram repassadas para o seu e-mail.

    • Olá, Maria.

      Sim, o Ozônio possui ação germicida de amplo aspecto, e por isso é eficaz tanto no tratamento contra fungos, como vírus e bactérias, inclusive as mais resistentes.

    • Olá, Marisa!
      Temos muitos resultados positivos com a Ozonioterapia em pacientes com câncer, só não podemos prometer a cura. As informações sobre valores foram encaminhadas para o seu e-mail.

  16. minha mae teve avc lado esquerdo paralizado ela anda mas a mao nao voltou, sente muita dor no braco,essa terapia de ozonio seria indicado pra ela?

    • Olá, Flavia.
      A Ozonioterapia é indicada para esses casos, sim. E normalmente os pacientes apresentam uma boa melhora rapidamente, pois o tratamento ajuda em uma melhor oxigenação do organismo, agilizando a recuperação dos movimentos dela, bem como auxiliando no alívio da dor. Na primeira consulta a médica irá avaliar a forma de aplicação mais indicada para o caso e a quantidade de sessões necessárias.

    • Olá Lucineide!

      A ozonioterapia ajuda no tratamento de tireoide, sim. No entanto, temos também na clínica a Terapia Quântica, que tem se mostrado ainda mais eficaz para esses casos. Ela utiliza compostos frequenciais, que não são químicos (não são remédios), são biofísicos, e por isso não têm efeitos colaterais e nem contra-indicações. Por isso, sugiro um tratamento em conjunto da ozonioterapia com a Terapia Quântica.

    • Olá Marisa!

      A ozonioterapia trata sim DPOC. Na consulta a médica irá avaliar a forma de aplicação e quantas sessões serão necessárias.

    • Olá Ana Paula!

      O tratamento com ozônio promove a oxigenação do organismo, o que resulta na melhora do funcionamento de todo o corpo, sendo possível observar efeitos positivos na pele, cabelo, etc. Também fazemos aplicação de ozônio localizada para fins estéticos.

  17. Gostaria de conhecer melhor a ozonioterapia. Quantas sessões são necessários para um tratamento de artrose,tendinite,etc

    • Olá Genoveva!

      A ozonioterapia é eficaz no tratamento de artrose e tendinite, pois promove a oxigenação do organismo, resultando na melhora das dores e da habilidade do corpo se curar. Na consulta, a Dra. Cyntia avaliará a melhor forma de aplicação e quantas sessões serão necessárias para o seu caso.

    • Olá, Wladimir.
      O Ozônio atua na melhora do funcionamento das hemácias (glóbulos vermelhos do sangue) e da circulação sanguínea, o que é essencial para que ocorra uma boa cicatrização. Durante a consulta de avaliação, a Dra. Cyntia Risia avaliará a melhor forma de aplicação, bem como a possibilidade de associação com outros tratamentos que também podem ajudar em sua recuperação.

  18. Boa tarde!
    Fiquei curiosa com este tratamento Ozonioterapia, gostaria de saber se pode ser usado para tratamento de erisipela.Senhor de 90 anos

    • Olá, Maria do Carmo.
      Por se tratar de uma infecção bacteriana, o Ozônio é excelente para o tratamento de Erisipela, pois ao oxigenar o organismo ele melhora muito o sistema imunológico, além de possuir ação germicida com a vantagem de não promover a resistência bacteriana.

  19. Boa noite. Gostaria de saber mais sobre o tratamento de ozonio com o cancer. Qual a chance de cura, valores, localização da clinica. Fico no aguardo.

    • Olá Márcia!
      Temos resultados muito positivos no tratamento de ozônio
      para pacientes com câncer, mas não podemos prometer
      a cura. A Clínica fica na 610 sul, no Centro Médico Lúcio Costa.
      Enviamos mais informações para o seu email.

    • Olá Valéria!

      A terapia com ozônio proporciona uma melhora
      significativa das dores, pois oxigena o organismo
      e promove a auto cura.
      Enviamos um email com mais informações.
      Qualquer dúvida estamos à disposição!

    • Olá Jean!
      A ozonioterapia é um método eficaz e seguro, que
      através da oxigenação, promove melhora nas dores,
      além de promover a regeneração e auto cura do organismo.
      Para qualquer dúvida, estamos à sua disposição.

    • Olá Euvaldo!

      A Ozonioterapia é eficaz no tratamento de diversas doenças.
      Sua aplicação aumenta a oxigenação o que pode ajudar com a artrite reumatoide.
      Qualquer dúvida estamos à disposição!

  20. Estou procurando um tratamento alternativo para meu pai. Há 04 anos ele fez uma cirurgia no joelho e nunca mais teve qualidade de vida. Colocou uma prótese. Sente dores terríveis, não dorme, não sai de casa. Já fez todos os exames possíveis e não apresentou um único problema ou infecção que justifique tantas dores. A ozonioterapia seria uma boa complementação de outros tratamentos?

    • Olá Gera!

      A ozonioterapia pode sim ajudar seu pai. Na primeira consulta a Dra. Cyntia Risia
      irá avaliar a melhor forma de aplicação do ozônio, além de investigar a causa das dores.
      Dessa forma o tratamento obterá resultados mais efetivos.

    • Olá, André.
      A Ozonioterapia, por aumentar o nível de oxigenação no sangue, melhora a imunidade, e por isso, tem eficácia no tratamento de doenças causadas tanto por bactérias, como por vírus. Inclusive já tratamos pacientes com herpes na clínica com sucesso.

  21. tenho 2 hérnias de disco na coluna cervical, a ozónioterapia serve para o meu problema e vocês aplicam para essa patologia?

    • Olá David!

      A ozonioterapia pode sim ser usada no tratamento de hérnia de disco.

      Entre em contato conosco e marque sua consulta: (61) 3262.0596 (61) 3346.5984

    • Olá Geraldo,

      Ficamos felizes pelo seu interesse nos tratamentos com ozônio.
      É realmente um método eficaz e seguro.
      Entre em contato conosco e tire suas dúvidas:(61) 3262.0596 (61) 3346.5984

Deixe o seu comentário!

    Cyntia Risia

    Médica

    CRM/DF 18.533

      

    Clínica Médica

      

    Acupuntura

      

    Terapia Quântica