Homeopatia Unicista

Homeopatia Unicista é a medicina do indivíduo. Não trata a doença, mas o paciente como um todo.

homeopatia unicista

O médico homeopata não investiga somente os sintomas isolados. Ele procura tratar o paciente como uma unidade formada de corpo e mente, que sofre a influência do meio externo.  A observação e o conhecimento do paciente são mais importantes do que a simples identificação da doença.

Depois de detectar os sintomas, o médico homeopata escolherá um medicamento único para o tratamento, que irá estimular o organismo em direção à cura.

Desta forma, o tratamento unicista beneficiará o paciente em sua totalidade, podendo melhorar outras funções vitais, indo muito além da doença que o incomodava.

Conheça 6 benefícios da Homeopatia:

1.Modula o sistema imunológico, fortalecendo o organismo para combater infecções e processos alérgicos, por exemplo, asma e doenças autoimunes;

2.Melhora a ansiedade que ocorre em situações específicas da vida como provas, concursos, mudanças de emprego ou cidade, perdas afetivas, etc.;

3.Auxilia no alívio de incômodos do período menstrual: TPM, enxaqueca e cólicas;

4.Ajuda na modulação do apetite, bem como no ganho de peso em crianças com pouco apetite e dificuldade de ganhar peso, como os prematuros;

5.Favorece a qualidade de vida de pacientes que estejam em tratamento com quimioterapia e radioterapia;

6.Favorece a boa saúde agindo como estímulo preventivo de desequilíbrios a que o organismo se expõe, tais como estresse de origem:
– Emocional: Perdas afetivas, situações de vida, entre outros;
– Ambiental: Mudanças climáticas, alimentos tóxicos, agentes patogênicos, etc.

1. Minha filha de 6 anos parou de fazer xixi aos 3 anos voltou a fazer xixi na cama aos 5 anos. A homeopatia pode ajudar a parar?

• Olá Patrícia!

A Homeopatia pode sim ajudar a sua filha. O mais indicado é
      fazer uma análise completa para detectar as causas e depois
      ver qual o melhor tratamento para ela.
      Qualquer dúvida estamos à disposição!

2. Olá!
    Gostaria de saber quais alternativas de tratamento vocês utilizam para tratar de alergias alimentares em crianças.

• Olá, Rafaella.

A Homeopatia é muito eficaz para tratamento de todos os tipos de alergias tanto para adultos como para crianças. Além da Homeopatia temos a Terapia Quântica, que utiliza compostos frequenciais, que não são químicos (não são remédios), são biofísicos, e por isso não têm efeitos colaterais e nem contra-indicações, podendo ser utilizada também para o tratamento de crianças.

• Olá Nathália!

Nosso atendimento é apenas particular. No entanto, emitimos Nota Fiscal
      para todos atendimentos, e você pode solicitar o reembolso no convênio.

3. Bom dia,

meu filho faz tratamento para autismo, é considerado um grau leve, o que mais afeta é a hiperatividade e para isto ele toma remédio psicotrópico. Estou lendo muito a respeito da homeopatia para esses casos, especialmente sobre CEASE onde dizem ter bons resultados. Vocês possuem programa de tratamento específico para esse fim?

• Olá, Riuerton.
      A Homeopatia ajuda no tratamento do autismo, sim. No entanto, temos também na clínica a Terapia Quântica, que tem se mostrado ainda mais eficaz para esses casos. Ela utiliza compostos frequenciais, que não são químicos (não são remédios), são biofísicos, e por isso não têm efeitos colaterais e nem contra-indicações. Por isso, sugiro para seu filho um tratamento em conjunto da Homeopatia com a Terapia Quântica.

• Olá Ivanete,

A Homeopatia é eficaz para tratar doenças de diversas especialidades.
      É indicada, por exemplo, para problemas do trato gastrointestinal, ginecológicos, dermatológicos, respiratórios, infecções virais e bacterianas e doenças alérgicas.

4. Gostaria de saber se há tratamento para depressão. Tenho uma filha que sofre muito, diagnosticada com F 43.2, mas resistente a medicação e ao reconhecimento do transtorno. Pergunto: Há cura por meio da homeopatia para esses casos?

• Olá, Rita.
      A Homeopatia trata depressão, sim. No entanto, é necessário além de tratar os sintomas, verificar e sanar sua origem. Hoje em dia já sabemos que os casos de depressão podem estar relacionados com parasitas no cérebro, como o toxoplasma, ou ainda com intolerâncias alimentares, que irritam a parede do intestino e o impedem de processar a serotonina. Essas causas são possíveis de serem verificadas com o teste de Biorressonância e podem ser tratadas com a Terapia Quântica, que utiliza compostos frequenciais, que não são químicos (não são remédios), são biofísicos, e por isso não têm efeitos colaterais e nem contra-indicações. Por isso, sugiro para sua filha um tratamento em conjunto da Homeopatia com a Terapia Quântica.
      Atenciosamente,
      Kellen Calixto de Melo