Como Viver com Dor?

A dor é uma sensação desagradável que nos alerta para algum potencial dano ao nosso corpo. Desde muito pequenos é uma das primeiras sensações com que temos que lidar: sono, fome e dor.

 

Não há uma maneira objetiva de analisar a dor, ela pode ser aguda, fina, quente, fria, em pontada, espalhada, no corpo todo, pode ser dor cansada, em pancada, cólica e até em choque.

 

dor

 

A dor já foi vista como punição divina, sinal de coragem e sacrifício, maneira de purificar os pecados, e até hoje é tida por muitos como companheira inseparável dos enfermos. Com a evolução dos estudos médicos notou-se que a dor era um sintoma que sim alertava para algum problema, mas não só isso, ela podia repercutir na recuperação do paciente, na esfera psíquica, emocional, na autonomia e finalmente na qualidade de vida.  Dessa forma, para o tratamento da dor trabalhamos com o conceito de dor total, que engloba todos esses aspectos para um tratamento natural, integral, holístico e acima de tudo, eficaz.

 

São muitos os casos e tipos de dor: dor de cabeça – as cefaleias, dor na fibromialgia, dor pós-operatória, dor em atletas, dor pélvica crônica (endometriose, por exemplo), dores neuropáticas – aquelas causadas por alterações no sistema nervoso (pós-herpética, pós-AVC, trigeminal), dor em pacientes amputados, dor pela diabetes, dores osteo musculares, dor facial, dor lombar, dor causada pelo câncer ou seu tratamento…

 

Ninguém precisa e nem deve viver refém da dor, há muitas maneiras de controlar e melhorar a capacidade funcional da pessoa com dor. É necessária uma avaliação completa do quadro, considerando as peculiaridades de cada pessoa. O tratamento da dor deve ser totalmente personalizado, pois consideramos que cada pessoa tem o seu plano de tratamento ideal.

 

Atualmente já existem tratamentos naturais e alternativos como a Terapia Quântica e a Ozonioterapia que são poderosos aliados no combate à dor, especialmente para aquelas pessoas que não querem depender de remédios alopáticos.

 

Se você tem dor, procure o médico especialista em dor. Este profissional é o mais capacitado para compreender a sua dor e assim traçar um plano em busca do alívio do sofrimento e melhora da qualidade de vida. Esse é o nosso compromisso.

 
Os resultados podem variar de acordo com cada pessoa.
 
Outros artigos relacionados:

Terapia Quântica

O que é Ozonioterapia?




18 Comentários

  1. Meu nome é Laura sou portadora de dor crônica na na hemiface direita com início ossociado a procedimentos oftalmologico p tratamento de glaucoma no olho ipsilateral – Dor incapacitante ainda sem controle clínico adequado após esse quadro evoluiu com depressão e
    é dor OCCIPITO- TEMPORAL MIOFASCIALFACO.Necessitei de Bloqueios de pontos Gatilhos – Musculatura Occipital e Trapézios, isso em julho de 2017 essa já é a terceira aplicação.com Neurocirurgião . Hj me encontro com dores mais fortes tenho que ir ao pronto socorro pq só passa com morfina medicação que não posso ficar tomando sempre. Estou hj de cama com as crises de fortes dores na cabeça e chega inchar e tb somente do lado direito fico deformada devido o inchaço , estou em pânico sem encontrar uma medicação correta as crises nesse momento estão todos os dias e sem saber o que fazer não tenho mais vida social eu durmo sem dor e no meio da noite acordo com ela é uma dor quente . Já marquei consulta com vc mais gostaria que me respondesse antes do o dia da consulta é dia 24 , se possível.

    • Olá, Laura.

      Tanto a Ozonioterapia quanto a Terapia Quântica podem te ajudar. Em sua consulta, a dra. Yume Lais, que também é especialista em dor, irá fazer uma avaliação completa do seu caso para determinar qual o melhor tipo de tratamento para você.

  2. Bom dia, sofro de dores nas articulações, inferiores, devido ao acido úrico elevado ( eu acho), dor nos ombros por posição de dormir, dor em todo canto, não suporto mais, minha vida esta terrível, dor nas juntas dos punhos, joelhos coluna, preciso me tratar,penso em ir p Brasilia semana que vem, como tenho laboratório de análises clínicas , gostaria de marcar consulta e levar já alguns exames feitos por mim para ficar mais barato e rápido, pois moro no interior da Bahia, estou a 700 km de BSB, isso seria possível, acha que pode me ajudar?

    • Olá, Marcelo.

      Sim, podemos te ajudar. É preciso que você agende uma consulta com a Dra. Yume Lais, que é especialista em dor. Você pode entrar em contato pelos telefones: (61) 3262-0596, (61) 3346-5984 ou (61) 9.9295-1940 (somente whatsapp).

    • Olá, Washington.

      A princípio, sim. O que varia de acordo com o problema é o tempo de tratamento, a forma de aplicação e se deve ser complementado com algum outro tipo de tratamento.

  3. Bom dia.

    Tenho uma dor insistente no coccix e de um tempo pra cá estou sentindo falta de ar, ja fiz exames cardiológicos e de pulmão que não detectaram nada, uma coisa tem relação com a outra? A Drª em Brasília com plano de saúde?
    Obrigada.

    • Olá, Rita de Cássia.

      Existem muitas causas tanto para a dor no cóccix quanto para a falta de ar e pode ou não haver alguma relação. Portanto, é necessária uma consulta médica para examinar o seu caso, incluindo toda a sua história clínica, e fazer o exame físico para pensar nas hipóteses mais prováveis e iniciar os tratamentos para alívio dos sintomas.

      Dra. Yume Lais
      Médica Especialista em Dor

  4. Faz mais de 15 anos fiz cirurgia de hérnia de disco( não conseguia movimentar-me), hoje tenho dores: coluna (artrose, bico de papagaio e hérnia), esporão de calcanio, dor nos joelhos (desgaste cartilagem) bursite. Oriente-me

    • Olá,
      As dores nas costas estão entre as mais frequentes. A grande maioria é de origem benigna, mas geram sofrimento, ausências no trabalho e piora do padrão de sono dos pacientes. No seu caso, são várias dores músculo-esqueléticas e articulares, por isso é preciso fazer uma avaliação completa e um exame físico detalhado para sabermos quais tratamentos são mais indicados. O tratamento abrange: controle de peso, atividade física, qualidade do sono e saúde mental. Pode ser necessário o uso de medicamentos, o que é sempre individualizado. O foco do tratamento é não só o controle da dor, mas o resgate da sua qualidade de vida.
      Dra. Yume Lais

  5. Já fiz artrodese há a treze anos. Sempre sofri muitas dores. Mais ultimamente as dores são insuportáveis. Será que tem meios de controle? Faço uso de gabepitina, mais não resolve. Quando está drmsid uso torsilax. E certo? Pode me orientar melhor? Obrigada.

    • Olá,
      É preciso fazer uma avaliação de qual foi a patologia que levou à artrodese e também de como ela alterou a biodinâmica do seu sistema músculo-esquelético. Mais que isso, também deve ser levado em conta os seus hábitos de vida, os quais podem estar relacionados com a dor. A Gabapentina tem indicação em alguns casos, eu teria que reavaliar a indicação e a dosagem. Outros medicamentos e técnicas terapêuticas possivelmente podem ser associados para melhora do seu quadro e da sua qualidade de vida. Quanto ao uso do Torsilax, é um medicamento que contém antinflamatório, essa classe de medicamentos tem sua indicação, porém não deve ser usado sem seguimento médico, pois aumentam o risco de doenças cardiovasculares e de complicações renais. Espero ter sanado suas dúvidas de um modo geral, cada paciente é único e portanto o tratamento é individualizado.
      Atenciosamente,
      Dra. Yume Lais

    • Olá, Pedro.
      Sim, há diversos tratamentos para a dor neuropática, com bons resultados. É necessária uma avaliação detalhada do seu caso para escolhermos um tratamento que seja mais adequado à você.
      Atenciosamente,
      Dra. Yume Lais
      Médica Especialista em Dor

  6. Vcs tem clínica em Brasília?

    Tenho Discopatia degenerativa na lombar há 10 anos e sofro muito com dores.
    Tem período que dói mais ainda, pescoço dói, dormência nos braços e por aí vai os sintomas. Cresce nódulos na região, fica inchado.

    Peço ajuda, não aguento mais sofrer de dor.
    061 9 84434352

    • Olá, Adriano.

      Sim, a Clínica Haya fica na 610 Sul.
      A Dra Yume é uma excelente Médica com Especialização em Dor pelo Albert Einstein.
      Será um prazer poder ajudá-lo.
      Nossos telefones para agendamento da consulta são: (61) 3346-5984 e (61) 3262-0596.
      Até breve.

Deixe o seu comentário!

    Yume Lais

    Médica

    CRM/DF 019701

     

    Clínica Médica

     

    Especialista em dor

     

    Terapia Quântica