12 Sinais de Alerta para que Você Cuide da Sua Saúde

Nosso corpo é sábio. Quando vivemos de forma errada, dormindo tarde e pouco, comendo mal e com irregularidade, sendo expostos a um ambiente de muito estresse, o organismo dá sinais de que algo está mal e então é hora de refletir sobre nossa saúde e como recuperá-la, removendo ou tratando as causas dos problemas.

 

Devemos prestar atenção em alguns dos sinais de alerta mais frequentes:
1) Dores de cabeça;
2) Ansiedade;
3) Dores lombares;
4) Insônia;
5) Cansaço, fadiga;
6) Dores abdominais;
7) Infecções de repetição (infecções urinárias e respiratórias, por exemplo);
8) Depressão;
9) Zumbido no ouvido;
10) Dermatites e prurido na pele;
11) Irritabilidade;
12) Dificuldade de atenção e alteração da memória.

 

Diversos fatores podem gerar problemas de saúde como os mencionados acima. A intoxicação com metais pesados como alumínio, chumbo e níquel, por exemplo, encontrados em cosméticos, em panelas, em tinturas de cabelos, em bijuterias e em alimentos enlatados estão entre as causas frequentes de muitos desses sintomas. Nos dias atuais estamos todos expostos a metais tóxicos.

 

Outro fator importante e igualmente muito frequente que provoca muitos dos sintomas mencionados é a alergia e incompatibilidade alimentar. Os alimentos mais frequentemente envolvidos nessas intolerâncias são o trigo (principalmente pelo glúten), milho, leite de vaca, salmão, camarão, soja e carne de porco. Muitos alimentos, eu diria a maioria, estão geneticamente modificados e ainda contêm agrotóxicos e conservantes químicos, contribuindo para gerar doenças.

 

Além disso, desequilíbrios de zinco, magnésio e cobre também podem ser a origem dos sintomas.

 

E não menos importante vêm os fatores emocionais e psicológicos, atuando para provocar desarmonias no organismo. Entre eles podemos citar traumas, medos, raiva reprimida, frustrações, mágoa e preocupação.

 

Para o correto diagnóstico dos fatores desencadeantes, além da anamnese e do exame físico, temos a biorressonância, exame que tem como base os princípios da física quântica e da medicina quântica, permitindo detectar a presença de intoxicações, alergias alimentares, parasitoses, etc.

 

O tratamento escolhido depende dos distúrbios presentes em cada paciente, podendo-se utilizar uma ou mais terapias em conjunto, como a terapia ortobiomolecular, o acompanhamento psicológico, a acupuntura, o tratamento nutricional e a homeopatia, de forma a restabelecer o equilíbrio físico-psico-emocional do organismo.

 

Artigo relacionado:

Hidrozonioterapia




3 Comentários

  1. Tenho problemas anti depressivo com sintomas de depressão, problemas de escoliose e hernia de disco, como faço para ter um tratamento adequado e que fique bom, curado dessas infermidades…

    • Olá Olavo!

      A Clínica Haya oferece terapias alternativas como, por exemplo, a
      Terapia Quântica, que procura a causa do problema para então tratar
      de forma efetiva e satisfatória.
      Para qualquer dúvida, estamos à sua disposição.

Deixe o seu comentário!

    Cyntia Risia

    Médica

    CRM/DF 18.533 Clínica Médica, Acupuntura, Ortobiomolecular.